top of page

AQUELE CARA

Sempre existe aquele cara. Eu sei que vocês vão me entender...

Aquele que mexe com a gente de uma forma diferente. Que nos pega de jeito. E não estou falando de exatamente "ter pegada", mas aquele que atinge bem no alvo; que pega no lugar certo; que atinge no coração. Em cheio. Tão em cheio que preenche todos os pedacinhos possíveis dele e não resta lugar pra mais nada. Você até pode pegar outros, passar o tempo com alguns, enquanto ele fica naquele joguinho de pique-esconde, mas o seu coração já é dele. Todo dele. Só dele. E se ele quisesse tudo mais seu também seria. O seu corpo, a sua vida, a sua sanidade, os seus dias e todas as suas horas. Sempre existe aquele cara. Sempre! E uma hora ou outra ele vai aparecer na sua vida e deixar ela toda bagunçada.

Por mais imune que a gente pense ser, por mais bem resolvida ou por mais inflado que esteja o nosso ego. Não tem nada a ver com baixa auto estima e nem necessariamente com carência. Muitas vezes ele chega justo quando está tudo bem, tudo ótimo, tudo perfeitamente no lugar. Não tem a ver com autossuficiência ou falta de amor próprio. Também não tem nada a ver com idade ou com quantas experiências frustradas ou não que você já teve na vida. Você pode até se amar, se amar muito, ter completa noção do seu poder e da sua capacidade de sedução, mas eis que sempre existe aquele cara que vai pôr por terra todas as suas resistências e vai minar a sua vida.

Aquele cara que vai te ligar as 4 horas da madrugada no fim de uma festa, depois de algumas tentativas frustradas de ficar com algumas garotas ou até mesmo depois de ficar com algumas garotas... porque não conseguiu "nada melhor" que você ou porque ele só lembra da sua existência quando está bêbado nos finais de uma balada chata. Aquele cara que vai combinar de sair com você e depois vai te deixar esperando ansiosa pelo resto da noite, enquanto você olha mil vezes para o celular a espera de uma mensagem, de uma explicação, de uma resposta para aquele "visualizado por último as 23:32". Aquele mesmo cara que vai te dizer que pegou no sono esperando os amigos, ou que o carro estragou, ou que nem conhece direito aquela garota que marcou ele naquela publicação completamente suspeita. Aquele cara que até vai dizer que gosta muito de você, que você é linda, querida, especial, mas que ele está em outro momento e, "desculpe, mas é coisa minha, eu não quero me envolver agora". E ele vai dizer que não tem NADA A VER com você e, talvez realmente não tenha, mas ele está noutra "vibe" e essa "vibe" ou não te inclui ou te inclui somente quando ele quiser, a hora que ele quiser, quando ele lembrar, se é que ele vai lembrar.

Aquele cara que parece o príncipe encantado, mas que você vai descobrir que é só mais, igualzinho a todos os outros. Aquele cara que vai falar coisas lindas para você e coisas absurdas pros amigos dele ao seu respeito. Tipo ela é "só um passatempo" ou coisa até pior. Aquele cara que vai fazer de tudo para você se entregar e que quando você estiver completamente desarmada e entregue vai cair fora, porque você estava indo depressa demais e acabou "assustando" o pobrezinho. Quer dizer, somos mulheres, temos disso. Assustamos os homens. Pegamos pesado. Somos perigosamente loucas e desesperadas e não podemos dizer ou fazer nada que pareça que estamos sentindo algo a mais por eles, pois se for o caso eles simplesmente nos cortam vão embora da nossa vida. Porque afinal eles são seres indefesos que morrem de medo de se envolver e tudo só está certo enquanto as declarações vierem somente da parte deles. Deve ser porque eles têm essa capacidade de mentir e dissimular que não temos e eles sabem que quando partir de nós vai ser de verdade, verdade demais. Então "tchau", não é isso que queremos. Portanto, não pareça apaixonada, não pareça interessada, não pareça nada parecido com aquela pessoa que o coração quase pula da boca quando o vê e o frio na barriga parece que vai congelar o seu estômago. Seja sensata, por favor. Seja menos. De preferência não seja, que parece que é isso que eles esperam de nós; que sejamos apenas alguém disponível quando eles quiserem, nada além.

E o pior de tudo é que por mais que esse cara se revele um completo idiota e nos deixe ou nos queira somente de vez em quando, conforme a vontade e disponibilidade dele, somente dele, a gente vai continuar ali, prontinha para atendê-los. Por mais trouxa que isso se revele e por mais que tenhamos total consciência disso. Por mais que queiramos morrer ou que sintamos vergonha de ser tão ridiculamente idiotas. Vamos nos iludir e nos agarrar a qualquer palavra um tanto quanto fofa que eles nos disserem, fazendo parecer que eles sentem um pinguinho de qualquer coisa bonita por nós que seja. Nós vamos fazer aquilo parecer amor, pode acreditar! Nós vamos criar uma história louca na nossa cabeça e vamos acreditar que de fato ele disse qualquer coisa parecida com "te amo". Mesmo que ele tenha te dito "talvez eu volte a te ligar". A gente vai estar tão tão na dele que qualquer coisa por menor que seja vai parecer das maiores para nós. Vai parecer a glória aquela mensagem toda embaralhada as 5 horas da madrugada perguntando onde você está. E se bobear vamos trocar o pijama, saltar da cama correndo e esperar que ele venha nos pegar, aquela fatídica hora. Não importa nada, importa que ele lembrou de nós. Importa que ele nos quer. Iludidas outra vez!

Importa é que nós o queremos. E tanto que qualquer pouco que ele ofereça para nós irá parecer muito. E o nosso coração vai dizer: quer saber se é só assim que eu posso ter, bora tirar o pijama e partir pro abraço. Aquele abraço... porque sempre vai existir aquele cara, que por mais que não nos mereça, nós vamos fazer de um tudo para poder merecer um pouco que seja do carinho ou da atenção dele.

Sinta-se abraçada, amiga, você não está sozinha! E não se sinta menor por isso, quase todas nós passamos por isso em algum momento da vida. E se você ainda não passou (amém) provavelmente ainda irá passar (embora eu torça sinceramente para que não) e entender porque aquela sua amiga adorava bancar a idiota e nunca ouvia os seus conselhos nem os de ninguém.

#SomosTodasTrouxas e se ainda não fomos um dia seremos. Mas, se serve de consolo, tudo passa. Até aquele cara deixa de ser tão fundamental assim... e um dia o seu coração será ocupado por alguém que realmente merece . Não percamos a fé! Boa sorte e amém.

Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
Posts Recentes
Posts em destaque
Arquivo
bottom of page